O escudo que defende seu direito

Débora_Ferrari_-_Advocacia__7_-removebg-preview (1)

Direito da Família

RESPONSABILIDADE

Aqui não vamos falar sobre direito de alimentos, mas da responsabilidade de zelar por uma vida.

Quando nos tornamos pais, não temos ideia  do grande desafio que nos aguarda, pois somos responsáveis por essa vida. Somos responsáveis por um ser cheio de energia, de vida, de emoções e que nos gera muito amor, mas ao mesmo tempo eles são frágeis, indefesos e totalmente dependentes de nós.  E a nossa responsabilidade em mantê-los vivos, seguros e sadios é a que mais assusta. 

Nos desdobramos, viramos noites, choramos porque a insegurança é a nossa maior companhia e quando temos o suporte do nosso parceiro (a) a vida fica mais leve, mas e quando não temos?

Quando somos mãe solo ou pai solo as coisas tendem a não ser tão fáceis de lidar, principalmente quando um dos genitores esquece da RESPONSABILIDADE que tem com aquela vida. A vida mais importante da vida dele, mas que ainda sim não se deu conta, é então que os conflitos familiares se iniciam e na verdade não precisa ser assim.

Quando está claro você que possui uma RESPONSABILIDADE e ainda sim você não entende, entra então a OBRIGAÇÃO, mas qual é a diferença?

ATITUDE!

Quando um dos genitores não quer assumir a responsabilidade, então impomos a obrigação, a ATITUDE de como as coisas serão direcionadas é que fará toda diferença.

Se você não tem controle sobre a sua RESPONSABILIDADE certamente terá a consequência da OBRIGAÇÃO, o que não pode é uma criança ficar sem o direito a sua integridade, dignidade e viver em abandono afetivo e material.

Seja você a mãe ou o pai responsável, busque os direitos do seu filho.

Direito do Consumidor

FRUSTRAÇÃO

É assim que me sinto quando sou ENGANADA!

A Internet é hoje o nosso maior meio de consumo, a maioria das pessoas utilizam essa ferramenta para fazer suas compras e receber no conforto da sua casa. É a maneira mais rápida de pesquisar preços, analisar prazos de entrega, valor do frete, forma de pagamento e tudo mais, e em poucos cliques “voilá” nosso pedido foi finalizado com sucesso!

Começa a segunda parte da nossa compra. A ESPERA EM RECEBER NOSSO TÃO QUERIDO PRODUTO..

Ansiedade a mil, cada toque na campainha é uma expectativa e…. NADA!

Não chega a minha encomenda, é aí que começa o sentimento de frustração, tristeza e raiva.

Começa uma verdadeira luta para tentar entender o porquê. Liga pra empresa, anota protocolo, recebe novos prazos que mais uma vez não são cumpridos, liga de novo, anota protocolo de novo e NADA, ABSOLUTAMENTE NADA!

E agora, como fica? 

É desgastante quando não somos respeitados, quando confiamos naquela empresa e não somos tratados com dignidade.

É aqui que você faz a  diferença, não aceite ser tratado com falta de respeito, não fique a vida toda tentando resolver, principalmente quando a empresa não quer resolver e fica o tempo todo dando prazos e às vezes nem resposta vem. Não perca seu dinheiro nem sua saúde, você precisa mudar suas atitudes. Se já fez de tudo e não conseguiu receber seu produto nem reaver seu dinheiro é hora de buscar a justiça e pedir o cumprimento total da obrigação e até mesmo uma possível indenização.

Não espere demais, para tudo há solução se pedido no tempo devido. REAJA!

Serviços

Área de Família

Área do Consumidor

Para mais informações preencha o formulário ou se preferir nos envie um email [email protected]

Estrada dos Bandeirantes 470 - Taquara - Rio de Janeiro

21 96929-2418